domingo, 19 de dezembro de 2010

Peter Max pinta retrato de Taylor

Mundialmente renomado artista pop Peter Max pintou um novo retrato de Taylor Swift para comemorar o seu mais recente álbum, Speak Now, que foi certificado de Platina Triplo por parte da RIAA, esta semana. E na próxima semana.

O retrato de Speak Now é pela segunda vez de Max para imortalizar a arte do álbum de Taylor - ele anunciou uma série de quatro retratos de seu álbum Fearless no início deste ano em uma série de exposições em galerias. Max presenteou seu trabalho Fearless primeiro original de Taylor, mas agora os retratos Max, de ambos os Fearless e Speak Now, estão disponíveis como arte do poster e originais como comissionados. A partir de domingo (12 de dezembro) as obras de Max serão vendidas exclusivamente na Loja OnlineTaylorSwift.com.

"Venho fazendo retratos de músicos icônico por tantos anos, e é um prazer adicionar Taylor Swift na coleção", diz Max. "Ela é uma das estrelas mais bonitas e talentosas que temos hoje."


Taylor ficou emocionada quando soube do interesse de Max a fazer o retrato, porque é uma fã de longa data dele, tendo muitas vezes visto seu trabalho em exposição na Galeria de Ocean in Stone Harbor, Nova Jersey.

Fearless retratos de Max tem sido destaque em várias exposições em galerias, mas não estavam disponíveis para venda. Seu retrato Speak Now não foi mostrado antes de hoje.


Com pinturas em exposição em centenas de museus e galerias de todo o mundo, Peter Max e suas cores vibrantes tornaram-se parte do tecido da cultura contemporânea. Max foi sucessivamente chamado de ícone pop, Neo Fauvista, expressionista abstrato e o Estados Unidos "Pintor Laureado".

Max tem uma longa carreira como artista pop proeminente na América, e é o artista mais conhecido e mais coletado no país. Ele conquistou seu lugar na história ter pintado o retrato de vários chefes dos Estados Unidos. Muitas vezes, incorporando símbolos icônicos da América em seu trabalho, Max pintou seis presidentes dos EUA, criou uma arte oficial e cartaz para a inauguração de Clinton, a sua "bandeira com o coração ", pinturas impressionistas da bandeira norte-americana estão em instalações permanentes no Carter, Reagan Bush e bibliotecas presidenciais, além de pinturas de sua estátua da Liberdade, que se tornaram uma tradição da pintura anual desde Bicentenário dos Estados Unidos, em 1976 e levou Max a jogar um papel de liderança na reforma da Estátua da Liberdade. Da arte que apareceu no selo EUA primeiros 10 cêntimos com o título "Preservar o Meio Ambiente", para 235 murais das Fronteiras dos EUA saudação milhões de pessoas que entram na América cada ano, Peter Max procura captar os temas da América no seu melhor em sua arte.

Fonte: taylorswift.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário